Raças
março 8, 2013 postado por Li Kuvasz


As 10 raças mais caras de cachorro

Vamos falar aqui um pouco a respeito de alguns dos cachorros mais caros do mundo

Estas raças de cães, não são exatamente as raças mais populares, mas talvez exatamente por serem raras, seu valor no mercado pode chegar a números bem inacreditáveis. Talvez exista alguma mudança entre estas raças de ‘cães mais caros do mundo’ de país para país, mas o que certamente as torna tão caras é uma soma de fatores que englobam a pureza da criação, a qualidade genética dos pais, comprovada através de títulos conquistados em exposições e sua popularidade entre as celebridades.

As raças de cachorro mais caras do mundo

 

10ª) Buldogue Francês

2 a 5 mil reais

Bulldog Francês

 

 

O buldogue francês ou bulldog é um cachorro de companhia de pequeno porte oriundo da França. Sua história está ligada a marginalização britânica durante o século XIX. Alguns dizem que o bulldog francês é uma raça francesa por excelência, outros estão certos de que se trata de uma variação de “mini bulldogs ingleses” que teriam sido descartados para reprodução após uma sucessão de cruzamentos com cães de outras raças.

 

  9ª) Kuvasz

2 a 6 mil reais

Kuvasz

 

O kuvasz é uma raça de cachorro pastor usada durante séculos como guarda de rebanhos de ovelhas e companhia. Acredita-se que ele se escondia entre as ovelhas e, por ter o pelo muito parecido com o delas, enganava predadores, o que permitia o ataque surpresa. O kuvasz é um cachorro leal, determinado e de temperamento bastante equilibrado. É um excelente cão de trabalho, resistente, o kuvasz é capaz de suportar condições climáticas extremas.

 

 

8ª) Terra Nova

4 a 6 mil reais

Terra Nova

 

O terra nova é uma raça  natural do Canadá, descendente geneticamente dos mastiffs. Sua personalidade, todavia, é diferente. O terra-nova pode ser considerado um dos cachorros  mais pacientes, tolerantes e tranquilos do mundo, além de ser amoroso com as crianças ele também demonstra ser um guarda instintivo. Sua maior fama é de ser um cachorro babá pois ao mesmo tempo que promove a segurança dos pequenos, faz a guarda das crianças, também é muito utilizado como salva-vidas e é um excelente nadador.

 

 

7ª) Saluki

4 a 6,5 mil reais

Saluki

 

O saluki é originário da região do Oriente Médio, provavelmente fruto de antigos cruzamentos entre galgos egípcios e asiáticos. Considerado cão real no Egito Antigo, o saluki é provavelmente a raça mais antiga de cães domesticados.  O saluki é um cachorro extremamente veloz e elegante . Outra característica marcante desta raça é a visão que lhe permite ser um tipo único de caçador. A resistência e agilidade são sua marca registrada. Os cães da raça saliki podem atingir 60km/h e são capazes de correr grandes percursos.

 

 6º) Chinese Crested Dog

4 a 7 mil reais

Cristado Chinês

 

 

O Cão de crista chinês é uma raça de cachorro oriunda da China. De origem difícil de precisar, sabe-se que pertenceram a famílias da dinastia Han. Também dizem que o cristado chinês teria sido um cachorro marinheiro, que rodava o mundo em navios desempenhando a função de caçar ratos. Mas a característica mais marcante desta raça muito simpática é a total ausência de pelos no corpo, exceto na cabeça , rabo e patas. O cristado chinês é um cachorrinho muito ágil, brincalhão, elegante e sociável

 

5ª) Cavalier K.C. Spaniel

4 a 8 mil reais

cavalier king charles spaniel inglês

 

É uma pequena raça de cachorro oriunda do Reino Unido. Sua história recente nasceu no século XIX quando surgiu a ideia de criar o King Charles Spaniel com o focinho mais longo. Todavia, apenas na década de 1920 essa ideia ganhou força, graças a um prêmio em dinheiro oferecido por Roswell Eldridge. Este tipo de cachorro naquela época era muito utilizado para aquecer o colo e os pés, tornando-se ‘bolsas de água quente substitutas’. E pasmem, outra de suas funções seria atrair para si as pulgas das pessoas! Estes pequenos cães também e eram extremamente sociáveis e por isso acabavam conquistando todo mundo.

 

4ª) Chihuahua

4 a 10 mil reais

chihuahua

 

 

O chihuahua, é, de acordo com a Federação Cinológica Internacional, a raça de padrão 218, inserida no grupo 9, pertencente a seção 6. É ainda uma das menores raças de cães do mundo, empatada em medidas com o pequeno cão russo. O chihuahua também é uma das poucas raças caninas que é nativa do continente americano. Apesar de ser muito pequenininho, o chihuahua tem uma personalidade forte e é um caçador insuperável de pequenos roedores. É classificado como cão de salão e de luxo, e possui toda a graça travessa do terrier.

 

3ª) Norfolk Terrier

5 a 12 mil reais

norfolk

O norfolk terrier é uma raça de cachorro oriunda do Reino Unido. O norfolk foi desenvolvida por Mr. Frank “Roughrider” Jones como sendo de trabalho. Chamada norwich, a raça tinha uma grande variedade de tamanho, pelagem, cor e até mesmo tipo da orelha. O norfolk foi basicamente desenvolvido para caçar  roedores e pequenos animais que invadiam as plantações.Ele necessitava ter a pelagem protetora para livra-los de eventuais mordidas de roedores, além de ter grande agilidade, constituição forte, instinto para caça e patas curtas para que descobrissem tocas no solo. Com um temperamento cativante e tranquilo, o cachorro da raça norfolk tem muitas qualidades e são utilizados nas mais diversas provas, como a caça esportiva a marmota, cavando várias tocas de até 1,5 m. Na Suécia praticam agility, aprendem truques e farejam pistas.

 

2ª) Staffordshire Bull Terrier

3 a 15 mil reais

staffordshire bull  terrier

 

 

O staffordshire bull terrier é uma raça de cão oriunda dos cruzamentos entre buldogues e alguns terriers realizados no século XVIII, no Condado de Staffordshire, na Inglaterra. O staff é um caçador incrivelmente habilidoso e muito corajoso, o staffordshire bull terrier também é uma raça de cachorro muito inteligente e extremamente carinhoso com a sua família, principalmente com as crianças. É um cachorro muito forte, musculoso, e ao mesmo tempo ativo e ágil.

 

1ª) Mastim Tibetano

2,5 milhões

mastin do tibet

 

O mastim tibetano é uma antiga raça canina, citada por oradores da Roma antiga. Desde aquela época estes animais são considerados bons guardiões, devido a seu tamanho e a cor de seu pelo. Trata-se de um cachorro realmente muito protetor, ótimo companheiro que exerce a guarda por instinto. O mastim do tibet é um cachorro de grande porte, de aparência imponente, solene, mas doce. Uma característica interessante do mastim do tibet é que ele demora a se desenvolver completamente, atingindo seu completo amadurecimento somente aos 4 anos (fêmeas de 2 a 3 anos). Os machos tem pelagem mais densa e mais abundante.

 

 

Tenha em mente que o preço do cachorro não fará dele um amigo melhor para você e para sua família, todo animal tem a capacidade de dar amor incondicional para seus donos e por isso tem o direito de ser reconhecido como membro de nossa família, todo cachorro deve ser respeitado e amado pelo seus donos.

Sinta-se a vontade para compartilhar seus pensamentos com a gente aí embaixo 😉

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz