Husky Siberiano

Raça Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cão de porte médio, de extrema agilidade e muito vigoroso. Originário da Sibéria, este belíssimo cachorro era usado originalmente como cão de tração, para puxar trenós. O Husky Siberiano é uma raça de cachorro oriunda da região da Sibéria. Estes cães são conhecidos na Sibéria a quase 2000 anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas.

Husky Siberiano

Raça Husky Siberiano

 

Raça Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça de cães muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, é extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas. A pelagem do Husky Siberiano é densa e comprida, formada por duas camadas de pelo, sendo que o subpelo é sedoso, espesso e um pouco lanoso. O pelo externo é igualmente sedoso e suave. Apresenta-se em todas as cores, inclusive o branco. A altura do Husky Siberiano varia de 53 à 60 cm, para os machos e de 51 à 56 cm para as fêmeas. O peso varia de 16 à 27 kg.

História da raça Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça de cachorro oriunda da região da Sibéria. Estes cães são conhecidos na Sibéria a quase 2000 anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas. Em 1909, saídos da Sibéria rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade.

O Husky Siberiano é considerado um cão de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem. É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada.  Capaz de suportar temperaturas baixíssimas, este cão possui uma pelagem densa e comprida, formada por duas camadas de pelo, com subpelo sedoso, espesso e um pouco lanoso. O pelo externo é igualmente sedoso e suave. Apresenta-se em todas as cores, inclusive o branco. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.

Ficha da Raça Husky Siberiano

País Patrono – Estados Unidos da América
Nome orginal – Siberian Husky
Grupo 5 – Spitz e Tipos Primitivos
Utilização – Cão de Tração (cão de trenó)
Porte – Médio
Necessidade de exercício diário – Alta
Temperamento – Dócil, amigável, gentil
Adestrabilidade – Média / Alta

Galeria de Fotos – raça  Husky Siberiano

Husky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky SiberianoHusky Siberiano

Outros cães spitz e de tipo primitivo

 

Grupos Caninos

Veja abaixo as raças de cachorros separadas por grupos.

 

Raças listadas por tamanho

Saiba + sobre a raça Husky Siberiano

Padrão da Raça (FCI)

Padrão oficial internacional da raça husky siberiano (CBKC – FCI) – Em português

Padrão da Raça (AKC)

Padrão da raça husky siberiano na versão do American Kennel Club (AKC) – Em inglês

Livros sobre a Raça Husky Siberiano

O Husky Siberiano, Autor- Jéssiaca Vallerino – Editora Presença.
Husky Siberiano – Guia Prático de Cuisados Essenciais, Autor – Márcio Infante Vieira – Ed.MLove

Fonte – Guia de Raças

Fonte: Guia de Raças

Guia de Raças de Cachorros