Cães Dachshunds

Cães Dachshunds

Este quarto grupo da classificação canina reúne os três tipos de bassets alemães, que se diferem das outras raças caninas em tamanho, estrutura física e temperamento, características que foram suficiente para lhes garantir um grupo exclusivo. Apesar das três variedades de bassets alemães serem consideradas raças distintas, possuem um único standard.

Cães Dachshunds

Chamados de Dachshund ou Teckel, os cães do grupo quatro são cães de toca por natureza. Durante séculos estes cães foram utilizados na Europa para esta atividade, que sempre desempenharam com maestria. Se o esconderijo subterrâneo de uma presa não permitia a entrada de um dachshund, o cão punha-se a trabalhar rapidamente para alargá-la e tentar a penetração embaixo da terra. A estes exercícios, praticados durante gerações e séculos, deve-se atribuir talvez a particularíssima estrutura física dos bassets, obtida por uma leve, porém constante, modificação de sua conformação geral.

Dotados de um faro apuradíssimo, que lhes permitia seguir a mais tênue das pistas, e todas as outras singulares características em conjunto, tornou-os ao longo do tempo, exímios caçadores de toca. Apesar de que para nós os cães dachshunds são considerados maravilhosos cães de companhia, inteligentes e afetuosos, ainda hoje esses cães são utilizados na Alemanha e na Inglaterra nas atividades de caça.

 

Dachshund
Dachshund

Grupos Caninos

Veja abaixo as raças de cachorros separadas por grupos.

 

Raças listadas por tamanho

 

Guia de Raças de Cachorros

Fonte: Guia de Raças – Grupo 4