Boston Terrier

Raça Boston Terrier

Os cachorros da raça Boston Terrier, são compactos e musculosos. O corpo da raça é curto, com uma aparência quadrada. A cabeça que também tem uma aparência quadrada é proporcional ao tamanho do cachorro que tem uma expressão de grande inteligência e ela é plana na parte superior. O tronco tem um formato curto e os membros são fortes e de aparência elegante.

Boston Terrier

Raça Boston Terrier

 

Raça Boston Terrier

O focinho do Boston Terrier é curto profundo e largo e também é bem proporcional em relação à cabeça, sem rugas e mais curto em comprimento do que em largura ou profundidade, apresenta um stop muto bem definido. A trufa é preta e larga e bem definida entre as narinas. A mordedura apresenta-se em torquês ou um leve prognatismo inferior que dá ao focinho uma aparência quadrada. Os olhos são bem separados, grandes, redondos e escuros. As orelhas são pequenas e eretas e podem ter sido cortadas ou apresentar-se de forma natural,  situadas o mais próximas possível dos cantos do crânio. (no Brasil o corte de cauda e orelhas está proibido pelo CFMV).

Os membros da raça Boston Terrier são retos e musculosos. As pernas são bem definidas, um pouco afastadas e no peito da raça é amplo. O pescoço é ligeiramente arqueado portando graciosamente a cabeça e bem inserido aos ombros. A cauda possui uma inserção baixa, afilada e curta, em linha reta ou em forma de parafuso e nunca deverá portar-se  acima da horizontal. A textura da pelagem curta é fina e lisa e tem uma aparência muito brilhante. As cores da raça são o tigrado, cor de foca ou preto com marcação em branco, preto e branco e alguns nascem marrom e branco.

Aparência e descrição da raça Boston Terrier

O Boston Terrier é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Sua origem, bem como a de outras raças, é controversa. Enquanto alguns historiadores afirmam que estes caninos foram totalmente desenvolvidos pelos norte-americanos, outros afirmam que foram desenvolvidos em Boston, porém, não pelas mãos estadunidenses. Outro ponto em discussão seria o número de raças envolvidas nos cruzamentos que geraram o Boston. Ao passo que uns acreditam ser ele o resultado dos acasalamentos entre bull terriers e buldogues, outros acreditam que o boxer foi envolvido nestes cruzamentos. A despeito disso, sua origem foi creditada a nação da América do Norte. Canino de personalidade adaptável a ambientes menores, é bom animal de companhia.

O Boston Terrier é uma raça resultada de cruzamentos entre o Bulldog Inglês e terriers brancos. Criada originalmente para combate, a raça passou a ser chamada de Boston Terrier no final do século XIX, e hoje em dia é conhecida por sua inteligência e companheirismo.

Além de inteligente, o Boston Terrier é afetuoso, dócil, de expressão gentil e alerta. Requer uma dose moderada de exercícios diários, e prefere permanecer sempre junto aos donos, o que o torna um maravilhoso companheiro. Os olhos são redondos, grandes, de cor escura. As orelhas são pequenas, portadas eretas, naturais ou cortadas. O Boston Terrier possui uma pelagem curta, lisa, de textura fina e brilhante. As cores aceitas são o brindle (tigrado), preto ou seal (cor-de-foca) sendo obrigatória nesses dois últimos casos, a existência de marcações em branco no antepeito, ao redor do focinho, e entre os olhos. Em relação ao peso, a raça Boston Terrier é dividida em 3 classes: abaixo dos 6,8 kg.; de 6,8 até 9 kg.; e de 9 até 10,35 kg.

Ficha da raça – Boston Terrier

País de origem: Estados Unidos da América
Nome orginal: Boston Terrier
Grupo 9: Cães de Companhia
Utilização: Companhia
Porte: Pequeno/Médio
Necessidade de exercício diário: Média
Temperamento: Afetuoso, gentil, muito inteligente
Adestrabilidade: Alta

Galeria de fotos da raça Boston Terrier

Boston TerrierBoston TerrierBoston TerrierBoston TerrierBoston TerrierBoston Terrier

 

Outros cães de companhia

 

Grupos Caninos

Veja abaixo as raças de cachorros separadas por grupos.

 

Raças listadas por tamanho

Saiba + sobre a raça Boston Terrier

Padrão da Raça Boston Terrier (FCI)

Fédération Cynologique Internationale (em espanhol) www.fci.be

Confederação Brasileira de Cinofilia www.cbkc.org

Padrão da Raça Boston Terrier (AKC)

Padrão oficial da raça Boston Terrier versão American Kennel Clube

+ Sobre a Raça na web

Clube Português de Canicultura www.cpc.pt

Dicionário de Cinologia (em português do Brasil)

Livros da Raça Boston Terrier

O Livro Oficial do  Boston Terrier – (em inglês)

Boston Terriers (Completo Manual do Proprietário) - (em inglês)

Fonte – Guia de Raças

Guia de Raças de Cachorros