Filhote
janeiro 24, 2014 postado por Li Kuvasz


Porque ter um cachorro – Por que amamos cachorros?

Porque ter um cachorro – Para mim os cães são a coisa mais maravilhosa que existe! O amor, a amizade e a lealdade destes seres de 4 patas fazem deles um dos seres mais encantadores, pode ser pequeno, médio, grande, branco, preto, malhado, pelado, peludo, de raça, sem raça, filhote ou adulto, os cães tem o poder de encantar. O amor incondicional e a lealdade são um dos pontos que nem sempre conseguimos encontrar em outras pessoas.

Para quem nunca teve um cão, mas sempre teve vontade de ter um cachorro, depois de ler sobre as alegrias que um peludo pode nos trazer, com certeza, não irá resistir e compreenderá o porque ter um cachorro.

Porque ter um cachorro - Porque amamos cachorros

Porque ter um cachorro – Porque amamos cachorros

Porque ter um cachorro – Cachorros liberam ocitocina

Ocitocina ou hormônio do amor é o que provoca a presença de um cão, ele faz liberar em nós, hormônios semelhantes aos que a mulher grávida libera, a ocitocina está intimamente ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional, e à sensação de segurança e de fidelidade, já foi provado cientificamente que os cães são capazes de fazer liberar nas pessoas este hormônio, além de endorfina e dopamina que provocam bem-estar, só o fato de ter um cachorro ao seu lado te trará mais alegrias, imagine então um rabinho balançando de felicidade, lógico que contagia.

Porque ter um cachorro – Cachorros curam depressão

Todos nós passamos por momentos difíceis de grandes perdas na vida, esta tristeza e dor pela qual passamos, e que parece não ter fim, é infinitamente amenizada com a presença de um companheiro de 4 patas, podemos desabafar com ele, abraça-lo, acaricia-lo, a sua presença nos tira a sensação de solidão, a forma simples como vivem, perdoam, nos ensinam também a perdoar com mais facilidade, ter mais paciência, responsabilidade, amar incondicionalmente e enxergar a vida de uma forma melhor, nos ensinam a se contentar com menos e dar mais valor as coisas simples.

Cães são engraçados com as próprias manias, os roncos, quando sonham, roubam comida, com aquela cara de culpa, quando fazem graça, correm atrás do rabo só para ver você rir, dão a pata para não levar uma bronca pela arte aprontada e tantas outras coisas que sempre nos fazem rir, quantas vezes vi um choro meu se transformar numa gargalhada tendo ao meu lado uma destas criaturas, é irresistível, parece que percebem tudo em detalhes, e aprontam mesmo para nos fazer rir.

Porque ter um cachorro

Porque ter um cachorro

Porque ter um cachorro – Cachorros ajudam a manter a forma

Os cães são ótimos companheiros para caminhadas, eles adoram e nos ajudam a manter a forma com caminhadas diárias, além disto, nos ajuda na socialização, isto mesmo, normalmente quando andamos pelas ruas sozinhos praticamente não cumprimentamos e nem olhamos as pessoas que estão ao nosso redor, um cão faz toda diferença, faz pessoas se cumprimentarem, conversarem sobre eles, fazerem amizades e trocarem experiências. É ou não é um ótimo motivo para se ter um cachorro?

Porque ter um cachorro – Cachorros não magoam

Quantas vezes somos magoados e nos decepcionamos com as pessoas que mais amamos,  ouvimos coisas que jamais esperávamos ouvir de alguém que nos parecia ser tão amigo, alguém que nos fazia se sentir uma pessoa especial de uma hora para outra nos faz sentir a pior pessoa do mundo, um cão nos faz sentir útil e importante, nunca nos decepciona ou magoa, realmente os cães são criaturas que nos transformam na pessoa mais importante e especial do mundo, um cão não vê os nossos defeitos e realmente em alguns momentos de nossas vidas precisamos nos sentir importante para alguém, isto muda tudo em nossas vidas, nos dá mais sentido e importância, o fato de ter alguém que depende de nós, e nos ama do jeito que somos, nos faz muito bem!

Poque você precisa ter um cachorro

Poque você precisa ter um cachorro.

Porque ter um cachorro – Cachorros dão segurança

Se for um cão de guarda ele te protegerá em qualquer momento, mas mesmo que seja apenas um cão de companhia, ele te dará segurança nos momentos difíceis da vida, nas dúvidas, nos desabafos ele estará para te ouvir, você poderá abraça-lo a qualquer momento para se sentir confortado, protegido e amado.

Porque ter um cachorro – Cachorros ajudam na recuperação

No caso de doenças graves os cães tem se tornado um forte aliado, são usados em hospitais para ajudar na recuperação de crianças e tem se tornado extremamente importante para crianças especiais.

Tudo isto explica porque ter um cachorro e principalmente porque amamos cães e o quanto vale ter um cachorro em nossa vida!

Saiba + Porque ter um cachorro

Questionário: Eu estou pronto para ter um cachorro? – texto em inglês

Saiba + Sobre ter um cachorro aqui no Blog do Cachorro

Você está preparado para ter um cachorro?

Como comprar um cachorro de raça?

O que comprar para meu filhote?

Levando o filhote para casa nova

Primeira noite do filhote – Chegando em casa

Porte do cachorro – De que tamanho meu cachorro vai ficar?

Vacina para cachorro – Esquema de vacinas para  filhotes

Pseudociese ou gravidez psicológica

Adoção e posse responsável

Coleira – Como passear de coleira com o seu cão

Cachorrinhos minúsculos – TeaCup o que é?

10 coisas que os cachorros detestam

Idade cachorro x Idade humana – Calcule a idade do seu pet 

Cachorro pequeno – Tamanho não é documento

Esporte para cães – Qual é o ideal para seu peludo?

Primeiros Socorros para cães– Basi-cão

Cães não podem comer – Alimentos que fazem mal para os cachorros

Educação do Filhote – Como ensinar regras e limites

Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo

Cuidados e Saúde dos Cães 

A incrível inteligência canina

Cães latem, mas por quê?

Pedigree – Você sabe o que é pedigree?

Fidelidade canina – Cão o melhor amigo do homem

A importância da vacina para os cães 

Quantas vezes devo alimentar meu cão?

Meu filho quer um cão… e agora?

Como escolher um cão?

Teste: Minha família está pronta para adotar um filhote?

Conheça as raças mais famosas de cachorros

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz