Saúde
julho 19, 2013 postado por Li Kuvasz


Plano de saúde para cachorro

Você já pensou em fazer um plano de saúde para cachorro?

Há muito tempo atrás surgiram planos de saúde para cachorro, porém não tiveram grande sucesso, a maioria desistiu, comuns em alguns países do exterior, somente agora é que estão começando a ganhar confiança aqui no Brasil.

Atualmente o cachorro é tratado como mais um membro da família e a preocupação com a saúde e bem estar dos peludos estão no topo dos desejos dos donos cuidadosos.

Paralelo a isto a medicina veterinária tem crescido muito, hoje não temos apenas aquele veterinário clínico geral que faz tudo, temos especialistas para cada área, desta forma esta crescendo muito a busca por profissionais especializados para cada tipo de área. Hoje existem hospitais totalmente equipados com aparelhagem para exames avançadíssimos, laboratórios, além de UTI,s.

Plano de saúde para cachorro

Plano de saúde para cachorro

Já funcionam no Brasil 33 planos de saúde para pet. Assim como para humanos, existe a mais simples que cobre algumas consultas anuais, exames simples e alguns procedimentos de emergência. As intermediárias cobrem vacinação, internação, exames de complexidade média e simples cirurgias. Já os vips atendem grandes cirurgias, quimioterapia, ressonância e até acupuntura. Existem os pequenos planos de saúde para cachorro realizados por um determinado hospital ou clínica e existem os planos efetuados por empresas especializadas em planos de saúde que normalmente atendem com clínicas, hospitais e laboratórios por região.

Mas então, fazer ou não fazer um plano de saúde para cachorro?

Assim como em nós, não temos como prever em que momento vamos precisar levar nossos peludos para uma consulta, mas é importante que mesmo sem nenhum sintoma, ele seja levado anualmente para vacinação e exames básicos, cabe ao dono resolver se prefere fazer um plano de saúde para uma garantia de atendimento em qualquer hora ou se prefere manter um fundo de reserva para um momento de necessidade.

De qualquer forma informe-se, pois existem planos de saúde e seguros saúde, os planos de saúde só dão coberturas para a rede credenciada, já os seguros saúde reembolsam o valor total ou parcial se for utilizado um estabelecimento fora da rede credenciada.

Se por um lado nós ainda temos dúvidas, do outro lado, os veterinários, estes também, temem  receberem valores muito baixos por consultas e exames ou até mesmo calote como em tempos atrás.

Saiba + Sobre todas as raças de cachorros

Guia de Raças

Saiba + Sobre cuidados com seu cão aqui no Blog do Cachorro

Cães e gravidez, pode?

Dicas de convivência entre crianças e cães

Tudo Sobre Comportamento Canino

Porte– De que tamanho meu cão vai ficar?

Coleira – Como passear de coleira com o seu cão

Ensinado o comando ‘fica’ – Comados básicos – Parte 5

Por que cães comem terra?

Por que cães comem grama?

Calor – Cuidados com os cachorros no verão

Cachorros podem comer chocolate?

Pão – Cachorros podem comer pão?

Necessidades no lugar certo – Como ensinar meu peludo?

Buscar e devolver a bolinha – Ensine o seu peludo!

Ensinando o cachorro a sentar – Comandos básicos – Parte 1

Guia de Raças

Meu cão está gordo ou magro?

TESTE : Minha família está pronta para adotar um cachorro?

Levando o filhote para casa nova

Como comprar um cão de raça?

Macho ou fêmea? Como escolher?

O que comprar para meu filhote?

Por que amamos cachorros?

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz