Alimentação
outubro 10, 2016 postado por Blog do Cachorro


Petisco para cachorro

Aprenda a preparar um delicioso petisco natural para seu cãozinho!

Petisco para cachorro – Muitos dos nossos leitores procuram receitinhas fáceis de preparar para seus pacotinhos de pelos. Para muitas pessoas a alimentação natural para cães é sem dúvida muito importante para a saúde de seus mascotes. Foi pensando em você que decidimos colocar aqui no Blog do Cachorro algumas receitinhas de comidas para cachorros, que alegrem o paladar e sejam feitas especialmente para eles. Esta é uma receita de petisco para cachorro, os nuggets de frango para cães podem ser utilizados como um mimo entre as refeições ou até mesmo, servidas nas festinhas de aniversário de seu peludo ou para as aulas de adestramento.

Nugget de frango para cachorro

Nugget de frango para cachorro

Escolhemos esta receitinha pois além de ser totalmente natural, é muito simples e fácil de fazer, aqui nossos peludos aprovaram! Além de ser natural, estes nuggets de frango são nutritivos.

A  aveia é uma ótima fonte de fibra solúvel. Que pode ser uma boa forma de regular o funcionamento dos intestinos de cães que tenham problemas de prisão de ventre. Aveia é também uma fonte alternativa de grãos para os cães que possuam algum tipo de alergia a trigo.

O frango é uma ótima alternativa de consumo de proteína, por ser uma carne muito menos gordurosa. Além de saboroso é nutritivo, sendo uma rica fonte de vitamina B6, que ajuda, por exemplo, o bom funcionamento do coração. A carne de frango contém niacina, em grande quantidade e é essencial para a saúde do cérebro.

Apenas como curiosidade, o fígado de frango, por exemplo, é um dos poucos alimentos que contém grande quantidade de vitamina B12, importante na formação dos glóbulos vermelhos. Aqui em casa a cachorrada simplesmente enlouquece com fígado de frango, para o paladar deles deve ser realmente muito saboroso! É importante lembrar de preparar sempre o frango sem pele e de preferência cozido ou grelhado.

Você irá utilizar para o preparo deste petisco para cachorros apenas um liquidificador para processar os ingredientes que serão levados ao forno. A receita é 100% segura para oferecer para cachorros. Seu cachorro vai adorar o mimo!

Petisco para cachorro – Ingredientes

• ½ peitos de frango, em cubos
• ¾ xícara de água
• 2 xícaras e ¼ de farelo de aveia ou farelo de arroz se você preferir

Petisco para cachorro – Modo de Preparo

    • Petisco para cachorro – Nuggets de frango – 1º Passo
      Pré-aqueça o forno a 350º, acenda o fogo e coloque o frango já picado em uma panela, coloque os cubinhos de frango na água com uma pitada de sal e leve ao fogo até levantar fervura, deixe ferver por 2 minutos, desligue o fogo e reserve a água do cozimento.
    • Petisco para cachorro – Nuggets de frango – 2º Passo
      Depois de esfriar, coloque o frango já cozido e a água de cozimento no seu liquidificador. Feche a tampa e bata até adquirir uma consistência cremosa. Adicione o farelo de aveia e bata na função pulsar até que os ingredientes estejam incorporados.
    • Petisco para cachorro – Nuggets de frango – 3º Passo
      Abra a massa em bolinhas de aproximadamente 3 cm e coloque na assadeira sobre um papel manteiga. Use as costas de uma colher úmida para achatar ligeiramente as bolinhas. Asse por aproximadamente 20/25 minutos.

Esta receita faz aproximadamente 30 petiscos. Para cães menores, diminua o tamanho da bolinha  e reduza o tempo de cozimento por alguns minutos. Esta receita pode ser acondicionada na geladeira em um recipiente hermeticamente fechado por até duas semanas.

Se você não está acostumado a oferecer alimentos naturais para seu cachorro, converse com seu veterinário antes de fazer quaisquer alterações importantes na dieta de seu cão, especialmente se seu cachorro é idoso ou tenha com algum problema de saúde. Modificar a dieta de um cachorro pode ter alguns efeitos indesejados, em casos de cães alérgicos a algum tipo de alimento por exemplo. Como seu objetivo ao preparar um receita especialmente para seu cachorro é aprimorar sua dieta e oferecer a melhor nutrição possível, é sempre importante ficar atento. Esta receita não substitui uma refeição. Sempre que for introduzir um alimento novo na dieta de seu cachorro ofereça pequenas quantidades para ver como ele reage a este novo alimento. Alimentos preparados especialmente para seu cachorro podem aumentar substancialmente a longevidade de seu mascote, veja aqui no blog uma forma simples e deliciosa de preparar diariamente uma comida caseira para seu cachorro. A receita proposta aqui é apenas uma alternativa de petisco para cães para adicionar um pouco de variedade e carinho entre as refeições.

Este artigo, assim como todos os outros artigos do Blog do Cachorro foi escrito exclusivamente para o Blog do Cachorro. Se você gostou e se você valoriza uma internet com conteúdo original, curta, compartilhe e comente!

 

Saiba mais sobre alimentação natural para cachorros aqui no Blog do Cachorro

Saiba Tudo sobre alimentação natural para cachorros



Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro