Adestramento
março 28, 2013 postado por Li Kuvasz


Passeios de carro com o cachorro

Cachorros adoram estar ao lado dos seus donos seja qual for à atividade, mas alguns passeios, como os de carro, possuem regras que devem ser seguidas para o bem estar do cachorro e proprietário.

Se temos a intenção de levar o cachorro para nossos passeios e viagens, é bom que o automóvel seja apresentado ao filhote bem cedo, a maioria dos filhotes ainda são muito sensíveis, podem enjoar, salivar e até vomitar, normalmente depois dos 7 meses passa, em alguns casos, para aliviar o mal estar, deve-se consultar um veterinário para receitar um medicamento para enjôo pois, assim como algumas pessoas passam mal em viagens, nossos cachorros também podem passar.

Passeios de carro com o cachorro

Na legislação brasileira existem algumas regras, os cães não podem ficarem soltos no veículo, só pode ser transportado com cinto de segurança, especial para cachorros, caixa de transporte ou em veículos que o cão fique separado do condutor, furgões e peruas. Nunca transporte o cachorro no porta-malas, ele poderá entrar em pânico e passar mal, se não tiver um ar condicionado, evite os horários mais quentes, não deixe o cachorro sozinho no veículo, meia hora fechado no sol pode ser suficiente para matar o seu cachorro, principalmente os braquicefálicos (pug, bulldog e todos os cachorros de focinho achatado).

Não deixe o cachorro colocar a cabeça para fora, pode acontecer um acidente grave além de que o vento forte pode causar uma otite ou conjuntivite. Em uma viagem longa deve-se oferecer água ao cachorro e fazer paradas para que ele possa fazer as necessidades, mas lembre-se de colocar a guia antes de abrir a porta, ele pode sair correndo ou se assustar, então tome muito cuidado, mantenha-o com a guia o tempo inteiro em que estiver fora do carro.

As caixas de transporte utilizadas em avião são ótima alternativa para transportá-los no carro, já os cachorros de grande porte viajam melhor com o cinto de segurança peitoral, você pode comprar uma capa protetora para colocar no banco do veículo, assim se o cachorro passar mal, você retira a capa e pode lavar com mais facilidade.
No resto, curta muito passear de carro com seu cachorro, leve-o a parques, encontros de raça, exposições, caminhadas, eventos e todas atividades que puder incluí-lo, ele agradecerá. Atualmente existem muitos hotéis que aceitam cachorros.

Seu filhote já tem nome? Consulte nomes de cachorros clicando aqui

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz