Curiosidades
julho 26, 2013 postado por Blog do Cachorro

Idade cachorro x Idade humana – Calcule a idade do seu cachorro

Você sabe calcular qual é a idade do cachorro comparada à idade do homem?

Certamente, todo mundo que tem cachorro já se perguntou um dia qual é a relação entre a “idade humana” e a “idade cachorro” ou idade do cachorro. Existem algumas diferenças entre os grandes e os pequenos, independente de serem de raça pura ou vira-latas.

Cachorros são nossos companheiros de caminhadas, corridas e brincadeiras. Seu universo consiste em cavar, lamber, cheirar, buscar, brincar, abanar o rabo e virar de barriga para cima para ganhar carinho e sempre retribuir com um grande sorriso. Existe alguma coisa mais deliciosa do que ver seu grande amigão correndo no parque em um dia de domingo? Uma coisa é certa, quem tem cachorro possui uma incontestável melhora na qualidade de vida, para as crianças, ter um cãozinho contribui com a formação de caráter, comprometimento com o próximo, faz com que eles tenham mais responsabilidade e aprendam a tratar as outras pessoas com amor, respeito e solidariedade. Cachorros realmente fazem com que a vida seja especial.

Idade cachorro x Idade humana – Aprenda aqui a calcular a idade de seu peludo

Idade cachorro x Idade humana

Para que possamos compreender melhor nossos incríveis amigos de quatro patas e possamos cuidar deles é importante conhecer a relação de idade que existe entre eles e nós. Cachorros não ficam velhos na fisionomia como os humanos e por isso podemos acabar negligenciando suas necessidades e limites. A velha regra de que um ano cão equivale a sete anos de uma vida humana não é precisa. A proporção é maior com cães jovens e diminui um pouco com a idade do cachorro. Dependendo da raça, o cachorro entra na adolescência por volta dos oito meses aos dois anos de vida. Por exemplo, um cachorro de médio porte com cerca de 6 anos já envelheceu tanto como um ser humano de 45 anos de idade. Aos 10, ele é como um ser humano de 60 anos, aos 12 anos, um homem de 75, e aos 15 anos, um homem de 90.

O amadurecimento do cachorro é muito mais rápido durante os dois primeiros anos, mas poderá variar dependendo do porte ou peso. Cachorros de grande porte amadurecem mais rápido e tendem a ter vida mais curta. No momento em que chegam aos 6 anos de idade, são considerados cães sênior. Cachorros de porte médio levam cerca de sete anos antes de se tornarem cães sênior, enquanto as raças pequenas e toy se tornam sênior apenas ao completarem 9 anos de idade.

Infelizmente, o tempo de vida de um cachorro é apenas uma fração do tempo médio de vida do ser humano, o que significa que o cachorro envelhece muito mais rápido. Disponibilizamos aqui no blog um gráfico que irá ajudá-lo a identificar como a “idade cachorro” ou idade de um cachorro, pode ser ajustada para comparar com a “idade humana” ou seja a nossa.

Verifique à esquerda (na coluna amarela) a idade do seu cachorro e compare com a idade humana, localizada nas quatro colunas à direita. Note que a idade relativa dos cachorros varia de acordo com o peso do cachorro, portanto localize o peso do seu cachorro na parte superior (em vermelho) e compare a idade do seu amigão.

Idade cachorro x Idade humana - Calcule a idade do seu cachorro

Saiba + sobre todas as raças de cachorros

Guia de Raças

Saiba + sobre - Idade cachorro x Idade humana

Como calcular a real idade ‘humana’ de seu cachorro?  BBC  Brasil – em português



Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro