Z-Destaques
junho 20, 2013 postado por Li Kuvasz


Hotel para cachorro – Onde deixar o meu cachorro?

Mais uma vez as férias vem chegando, e aquela dúvida, onde deixar o meu cachorro? O que fazer, deixa-lo com parentes ou amigos do convívio dele? Encontrar um hotel que aceite cachorros? Deixa-lo em um hotel para cachorro?

Todas as opções são válidas, mas não é sempre que conseguimos encontrar um hotel que receba nossos peludos e também não é sempre que podemos contar com um amigo ou familiar disposto e disponível a ficar com o cachorro. Restando apenas a opção de deixa-lo em um hotel para cachorro.

Como proceder antes deixar seu amigão em um hotel para cachorro?

Hotel para cachorro

Hotel para cachorro uma solução para suas férias.

A maior preocupação em deixar em um hotel para cachorro, é do cãozinho parar de comer, realmente isto é comum acontecer, alguns hotéis dão a mesma ração que o cachorro esta acostumado, outros não, sendo assim, devemos nos prevenir para evitar que nosso cachorro pare de comer. Se no hotel escolhido não for possível manter a ração de costume, verifique com o hotel qual a ração que eles oferecem e troque ao menos uma semana antes, assim ele não sentirá tanto ao chegar no hotel para cachorro..

Se ele for acostumado a comer somente na sua presença, você terá que ir mudando este hábito antes de leva-lo, caso contrário, ele sofrerá muito mais com sua ausência, estimule a independência dele e procure socializa-lo com outros cães, ele ficará num lugar muito estranho e na presença de muitos cães, portanto, será bom ele ter bastante contato com outros cães para facilitar a adaptação.

Conheça bem o hotel para cachorro, peça referências e converse com os proprietários que levam freqüentemente os seus cães, tire todas as dúvidas, há hotéis que você pode assistir o seu cachorro pela internet onde você estiver, isto dá mais tranqüilidade para o proprietário.

Procure levar brinquedos e objetos dele, isto o tranquilizará.

Outro cuidado importantíssimo é estar com vacinas,vermifugação e anti-parasitários externos em dia, se a vacinação estiver perto de vencer, é bom antecipar um pouquinho, vermifugue e principalmente aplique os produtos para protege-lo de pulgas e carrapatos, lembre-se pulgas transmitem vermes, causam alergias e carrapatos podem transmitir a erliquiose, uma doença que causa uma anemia profunda que leva rapidamente o cachorro a morte, caso não seja tratada rapidamente.

Faça uma visita ao veterinário com antecedência, o stress baixa a imunidade, então é bom que ele esteja com boa saúde para enfrentar alguma queda de imunidade durante o período em que estiver hospedado.

Tomando todos estes cuidados, você poderá viajar tranqüilamente com a certeza de que seu peludo ficará bem.

Boas férias e boa viagem!

Saiba mais sobre hotel para cachorro

Caso você pretenda levar seu cachorro com você na viagem de férias, aproveite para ver neste link um lista de alguns hotéis e pousadas que aceitam animais.

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz