Adestramento
março 9, 2013 postado por Li Kuvasz


Cachorro e gravidez, pode?

Cachorro e Gravidez  - Você sabia que não há mal nenhum em ter cachorros durante a gravidez?

Cachorro e gravidez, pode? - Pelo contrário, pesquisas mostram que ter um cachorro traz benefícios à saúde da gestante e do bebê. Além de ser muito bom ter um cachorro em qualquer fase de nossa vida, para gestantes, eles ajudam a manter o peso e evitam até que seu filho tenha alergia. E em qualquer tempo é muito difícil ficar deprimido quando se tem ao seu lado um amigo fiel para toda hora!

Uma gravidez gera mudanças na grávida, por conta dos hormônios, ansiedade, o marido também começa a se preparar para ser pai, enfim, tudo muda, mas aquele rabinho balançando todos os dias continua ali, e percebe as suas mudanças hormonais pelo olfato, ficando ainda mais ligado a sua dona. Ele ficará mais cauteloso, evitará pular e machucar a sua dona.

Cachorro e a Gravidez

Gravidez – Cachorro com gestante

Cachorro e gravidez, pode? - Para a criança que cresce em uma família que tem cachorro, aflorará o senso de respeito e responsabilidade, com o estímulo dos pais, estas crianças, precocemente, em atos rotineiros do dia a dia, estarão aprendendo sobre o convívio, o espaço, a amizade e amor incondicional.

Outro estudo norte-americano revelou que os filhos de gestantes que conviveram com seus animais de estimação têm 28% menos chances de contrair asma ou alergias, porque desenvolveriam um sistema imunológico mais resistente.

Antes do bebê chegar, leve roupinha com o cheirinho do bebê para o cachorro já ir se acostumando com o cheirinho do bebê. E no dia que voltar da maternidade deixe que ele cheire os pezinhos do bebê e dê um petisco. Nas primeiras semanas o cachorro pode querer chamar sua atenção, fazendo necessidades no local errado. “Não dê bronca. Recolha e continue as atividades do seu dia a dia. Mais tarde, dê um pouco de carinho”, afirma Mauro Lantzman, veterinário, especialista em comportamento animal e professor de psicobiologia da PUC-SP.

Além dos cuidados com a limpeza da casa (use luvas ao mexer com fezes e xixi e depois lave as mãos, sempre), o cachorro precisa estar limpo. Banhos semanais ou quinzenais bastam. Mantenha em dia vacinas, vermífugo (uma a duas vezes ao ano) e antipulgas (uma vez por mês) lave semanalmente a cama e os panos que ele usa.

Cachorro cuidando do bebê - Cachorro e gravidez, pode?

Cachorro e gravidez, pode? – Cachorro cuidando do bebê

Cachorro e gravidez, pode? - A última mudança, e talvez a mais difícil, é se distanciar um pouco do cachorro. Quando o bebê chegar, você, naturalmente, vai dar mais atenção para ele, e o cachorro vai ficar de lado. Então é importante prepará-lo durante a gestação. Por exemplo, quando for assistir a TV, deixe-o onde estiver em vez de chamá-lo para ficar junto. Ao mesmo tempo, ajude-o a integrar essa nova família que está se formando. Se comprar uma roupinha, diga “olha, essa daqui é para o bebê”, e permita que ele cheire.

Toda criança que cresce tendo ao seu lado um cachorrinho, tem muita estória para contar, boas recordações ao lado daquele seu grande amigo, companheiro de toda hora, são inesquecíveis, que tal contar a sua aqui !!!

Saiba + Sobre cuidados com seu cão aqui no Blog do Cachorro

Cuidados com cães e bebês

Dicas de convivência entre crianças e cachorros

Tudo Sobre Comportamento Canino

Porte do cachorro – De que tamanho meu cachorro vai ficar?

Coleira – Como passear de coleira com o seu cachorro

Ensinado o cachorro o comando ‘fica’ – Comados básicos – Parte 5

Por que cachorros comem terra?

Por que cachorros comem grama?

Calor – Cuidados com os cachorros no verão

Cachorro pode comer chocolate?

Pão – Cachorro pode comer pão?

Necessidades no lugar certo – Como ensinar meu cachorro?

Buscar e devolver a bolinha – Ensine o seu peludo!

Ensinando o cachorro a sentar – Comandos básicos – Parte 1

Guia de Raças

Meu cachorro está gordo ou magro?

Porque ter um cachorro – Por que amamos cachorros?

 



Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz