Curiosidades
agosto 7, 2013 postado por Blog do Cachorro


DogTV – Canal de televisão exclusivo para cachorros

DogTV – Um canal de televisão exclusivo para cachorros! Isso não é incrível?

A DogTV é o primeiro canal de televisão com programação dedicada somente aos nossos peludos! Imagine que maravilha para quem precisa deixar seu cachorro sozinho em casa!

O canal, está disponível nos Estados Unidos pela TV por assinatura DirecTV e será disponibilizando durante as duas primeiras semanas do mês de agosto gratuitamente pela internet para tentar atingir 46 milhões de famílias americanas que possuem cachorro em suas casas.

O canal DogTV, tem a intenção de promover o bem estar mental dos cachorros. Esta é a primeira iniciativa de um canal de televisão que oferece uma programação exclusivamente para cachorros. “O que mais queremos é que os cachorros tenham bons momentos com seus pais, mas infelizmente eles passam muito tempo sozinhos em casa porque temos que trabalhar. Esta televisão é uma maneira de ajudá-los”, disse o executivo-chefe do canal DogTV, Gilad Neumann, ao canal CNBC.

A proposta da TV para cachorros usou dados de estudos científicos para elaborar a programação. Na gama de cores utilizada, predominam o vermelho e o verde, pois os cachorros não distinguem o amarelo e o azul. A música, os sons e as frequências se adaptam àqueles que são agradáveis para o ouvido canino e o conteúdo procura estimular psicologicamente os cachorros.

DogTV - Canal de televisão exclusivo para cachorros

Está no ar nos EUA o Dog TV, o novo canal de televisão exclusivo para cachorros

Outro dado interessante é que as televisões de LCD emitem imagens a 100 hz, desta forma, anularam a diferença que se produzia entre a visão humana, que conecta imagens em movimento a partir de 50 e 60 hz, e a canina – que conecta imagens em movimento entre 70 e 80 hz. Antes, com o antigo sistema de televisão, um cachorro percebia o salto de imagem e via a programação como  frames descontínuos. A programação do canal DogTV é exibida 24 horas por dia, todos os dias da semana e tem na grade de programação três grandes blocos. Segundo o executivo-chefe da emissora, os cachorros, como nós, também ficam entediados quando assistem sempre a mesma coisa.

O primeiro bloco é composto por programas relaxantes que exibem paisagens espetaculares e outros cachorros em estado de relaxamento, para que nada agite os espectadores.

O segundo bloco é dedicado a programas estimulantes, com mais movimento, mais interação entre cachorros e sons mais divertidos.

A programação educativa do canal utiliza avanços da ciência veterinária, com a intenção de ajudar os cachorros a reagirem melhor diante dos diferentes estímulos do dia a dia.

Por enquanto, não há publicidade sendo exibida no canal. Eu particularmente acho estranho publicidade no meio de uma programação para cachorro. Imagina seu peludo todo relaxado após um programa e entra uma publicidade com um cachorro pulando e uma voz alta provocando agitação rs… enfim, teriam que ser publicidades desenvolvidas para o novo sistema de transmissão.

O preço do DogTV varia entre  US$ 5 e US$ 10 mensais. Assistimos no Youtube a alguns dos programas e parece realmente incrível.

Veja + Vídeo sobre a Dog TV

Veja + Vídeos exibidos no canal Dog TV

Relaxamento – Siesta

Estimulando os sentidos do cachorro – Cachorro brincando no campo de milho

Brincadeiras – Beagle e Pequinês

Web site do canal DogTV

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro