Meio Ambiente
maio 15, 2013 postado por Blog do Cachorro

Caminha de cachorro – Faça uma caminha para seu peludo

Como fazer uma caminha de cachorro sem gastar muito?

Você já pensou em fazer uma caminha de cachorro nova utilizando materiais reciclados? Pode ter certeza de que esta atividade além de ser ecológica pode ser também bastante divertida, e o que é melhor: sem nenhum custo. Além disso, você estará recuperando materiais que que provavelmente seriam descartados. Mas a melhor parte é preparar você mesmo com todo carinho uma linda caminha confortável para fazer a alegria do seu peludo.

caminha de cachorro

caminha de cachorro

1 – Caminha de cachorro feita com  monitor de um computador antigo

Se seu cachorro for pequenininho, com um monitor antigo de computador, você pode construir uma mini casinha/cama para seu cachorro. Isso permite que você reutilize o monitor de forma inteligente, e ainda garantirá que um objeto não utilizado não se transforme em um lixo volumoso. Você precisa apenas esvaziar o  tubo com cuidado para não levar choque elétrico residual. Separe o tubo a partir do circuito depois de ter a certeza de que não há eletricidade, remova os parafusos e corte todos os cabos que seguram a fiação conectada ao circuito. Em seguida, retire tudo até que o tubo saia. As peças desejadas são as da armação de plástico, mas ainda há necessidade de um fundo.

Nesta etapa, o fundo do monitor ainda está conectado ao circuito, por isso você precisa removê-lo e depois colocar tudo de volta e montar novamente reutilizando os parafusos. E voilá está feito! A casinha para seu cachorro está pronta, basta personalizá-la, utilizando um travesseio velho e tecidos coloridos para dar um ar agradável, não esqueça de limpar muito bem a parte interna para remover possíveis lascas e poeira.

Para tornar a nova casinha ainda mais acolhedora, você pode pintá-la por dentro e por fora. Não esqueça de não jogar a parte interna em um lixo comum, estes lixos devem ser reciclados!

2 – Caminha de cachorro feita de blusas velhas (moletom)

Uma ideia muito bacana para fazer uma caminha para seu cachorro é utilizar uma camiseta de mangas compridas e uma almofada. É muito simples fazer esta caminha, basta rechear as mangas da camiseta com alguns tecidos velhos. As mangas recheadas farão o papel de borda da caminha. Em seguida, a almofada com uma camiseta. O próximo passo é unir as mangas em torno da almofada e prender as pontas.

3 – Caminha de cachorro feita de pneus

Faça uma cama de cachorro utilizando um pneu velho e uma almofada para rechear a parte interna. Esta é uma solução prática de customização que, além de atender às necessidades do seu cachorro, será uma forma de reciclar um objeto velho, preservando o meio ambiente. Esta caminha de cachorro tem um resultado muito simpático e acolhedor.

4 – Caminha de cachorro estili iglu feita com camisetas e cabides

Cabides de metal e camisetas velhas são materiais que certamente todo mundo tem em casa. Estes materiais podem servir como ponto de partida para a construção de uma caminha modelo iglu, sem nenhum custo e ecologicamente correta. Arqueando os cabides, você obterá uma estrutura semelhante à de uma barraca de camping. Para a cobertura, basta utilizar uma camiseta velha ou outra peça de roupa velha. Para tornar a casinha mais confortável, você pode colocar dentro dela um travesseiro ou uma almofada.

5 – Caminha de cachorro feita de Pallets

Uma das opções mais criativas para reutilizar palletes de madeira é construir uma caminha super fofa e confortável para seu cachorro. Os palletes de madeira já vem em um tamanho que é perfeito para fazer uma linda caminha para quase qualquer raça de cachorro. Se você é como eu e adora cachorros, não vai querer que seu peludo durma no chão duro e frio.

Então basta escolher um destes exemplos e começar agora a construir uma deliciosa caminha para ele ficar bem quentinho neste inverno.

Saiba + Como fazer uma caminha para seu cachorro

No Blog Fazendo Arte com a Clau você encontra uma dica incrível, passo a passo de como costurar uma caminha para seu peludo.

No Blog da Casa Abril você encontra a dica passo a passo de como fazer a caminha para cachorro utilizando um moletom velho.



Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro