Alimentação
fevereiro 9, 2014 postado por Blog do Cachorro


Cachorros podem comer morangos?

Cães podem comer morangos? O que pode acontecer a um cachorro que comeu morangos?

Morangos na dieta dos cachorros – Você já se perguntou se cachorros podem comer morangos? Bom, eu fiquei intrigada e fui conferir se meus peludos poderiam desfrutar sesta deliciosa fruta. E para minha alegria, descobri que sim, com moderação, morangos são uma boa fonte de vitaminas e minerais para filhotes e cães adultos.

Cachorros podem comer morangos?

Cachorros podem comer morangos?

Como não me canso de falar para vocês, sempre devemos pesquisar muito sobre todo tipo de alimento que desejamos introduzir na dieta de nossos cães, afinal quando se trata de cachorros alguns alimentos podem realmente não ser compatíveis com seu sistema digestivo. A maioria das pessoas sabe que alimentos como por exemplo o chocolate podem ser extremamente perigosos para eles, por isso necessitamos ser muito cuidadosos quanto se trata da saúde de nossos cães. No caso das frutas, você sabia que as uvas, podem ser altamente tóxicas para cães? No entanto, algumas frutas, como no caso os morangos, são realmente saudáveis ​​para cachorros. Claro, há algumas coisas a considerar quando se alimenta seus cães com morangos. O morango poderá ser oferecido ao seu cão como um agrado, assim como para nós, não é para incluí-lo em sua dieta básica.

Morangos são frutas silvestres e contém com vitaminas e minerais que são saudáveis ​​para o seu cachorro. No entanto , eles também têm uma certa concentração de açúcares naturais que podem ser fortes para o estômago de alguns cães, assim como para algumas pessoas. Principalmente se forem oferecidos de forma exagerada.

Cachorros podem comer morangos?

Cachorros podem comer morangos?

Se você estiver pensando em oferecer morangos para seu filhote de cachorro, dê apenas pedacinhos pequenos e com moderação. Provavelmente, uma tigela inteira recheada de morangos não irá fazer mal para seu filhote, ou para seu cão adulto, mas pode dar uma bonita dor de barriga e prejudicar de alguma forma o estômago de seu amigão. Ah, e nem pense em dar morangos com açúcar! Açúcar não pode!

Cachorros podem comer morangos? – Para quem tem morangos no jardim

Se você cultiva morangos em seu jardim, é importante supervisionar seu cachorro para que ele não coma grandes quantidades de morango, acredito que a quantidade de morangos que seu cachorro come não seja sua única preocupação. Principalmente no caso de filhotes que são curiosos e gulosos e se encontrarem algo que eles gostam, fica bem difícil mantê-los fora do jardim e se você não providenciar algum tipo de barreira para seu pequeno guloso sua colheita de morangos levará um longo tempo para chegar à sua mesa. Neste caso, você ou terá que providenciar um bom treinamento, o que é dificílimo, ou terá mesmo que providenciar uma área cercada para que seu devorador de morangos deixe suas frutas em paz.

No entanto, há uma preocupação mais importante para nós apaixonados por cachorros que espreita o cultivo de morangos. Se você já planta morangos a algum tempo, certamente já teve problemas com pragas e necessitou tratar sua plantação de morangos com pesticidas, bom, este realmente é um grande perigo para um cachorro curioso e faminto e se por acaso abocanhar um morango recém tratado com algum tipo de pesticida, provavelmente irá enfrentar um problema de saúde. Alguns fertilizantes e pesticidas são altamente tóxicos tanto para filhotes como para cães adultos. Portanto se você usar esses produtos, certifique-se de manter o seu cachorro ou filhote de cachorro longe das plantas. Ah, outra coisa importante é sempre lavar muito bem todo tipo de fruta que resolver oferecer para seu peludo.

Cachorros podem comer morangos?

Cachorros podem comer morangos?

Frutas na dieta dos cães – É seguro oferecer frutas além dos morangos para cachorros?

Além de morangos, muitas outras frutas também são seguras para cachorros. Em geral, frutas frescas e vegetais crus devem ser apenas 10% de um total dos alimentos oferecidos para seu cão diariamente. Estes alimentos podem oferecer uma variedade nutricional importante para o seu cachorro, pois contém muitas vitaminas e minerais. Algumas das frutas que costumo oferecer para meus cães incluem bananas, mamão, pera, figos e maçã. A laranja lima é segura para cães, mas eu particularmente prefiro não oferecer cítricos para meus cachorros. Frutas como a maçã, ameixas, pêssegos e damascos são seguras para dar para cães, mas as sementes e caroços podem ser tóxicos. Corte as frutas em pedaços pequenos e retire sempre as sementes. Como comentei com os morangos, frutas devem ser oferecidas sempre com moderação, principalmente para evitar problemas de estômago.

Antes de introduzir algum tipo de alimento ou alterar a dieta do seu cachorro, pesquise muito a respeito e converse com seu veterinário sobre quaisquer preocupações que você tenha com relação à  dieta de seu cão. Algumas raças de cães, são mais propensas a alergias e devem evitar certos tipos de frutas.

Se você tem um cachorro que roubou uma tigela de frutas e comeu grandes quantidades de morango ou outra fruta, é sempre indicado entrar em contato com seu veterinário imediatamente para alertá-lo sobre o ocorrido e assim ele irá orientá-lo sobre os possíveis sintomas aos quais você deverá ficar atento.

Também em caso de você ser um cultivador de frutas, considere os riscos reais sobre a exposição a pesticidas e procure outras maneiras de reduzir pragas em seu jardim, diminuindo riscos para a saúde de seu peludo.

Saiba + Sobre cachorros podem comer morangos

Cães podem comer morango?texto em Inglês

Cachorros podem comer isso?

Saiba + Sobre alimentação dos cães aqui no Blog do Cachorro

Posso dar arroz para cachorro?

Cachorros podem beber leite?

Coprofagia – Seu cachorro come fezes? Saiba como 

Por que cachorros comem grama?

Por que cachorros comem terra?

Cachorro pode comer chocolate?

Pão – Cachorro pode comer pão?

Dicas caseiras para tratar seu cachorro

Prisão de ventre – Constipação intestinal em cachorro

Estômago sensível – Seu cão tem problema de estômago?

Gastroenterite canina – Causas, sintomas e tratamento

Cachorro não pode comer – Alimentos que fazem mal para os cachorros

Receitas para cachorro doente

Meu cachorro dá trabalho para comer

Quantas vezes devo alimentar meu cachorro?

Os perigos da suplementação alimentar para cachorros

Os perigos da ração industrializada para cachorros

Comidas que cachorro não pode comer

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro