Adestramento
março 17, 2013 postado por Blog do Cachorro


Cachorros escolhem a quem pedir comida

Cachorros escolhem, observando como as pessoas tratam os outros para descobrir de quem se aproximar para pedir alimentos.

Cachorros escolhem – Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Milão, mais da metade dos cachorros estudados souberam definir pessoas generosas ​​de pessoas ‘malvadas’.

Não são apenas os humanos que observam outras pessoas, cachorros fazem isso também.
A pesquisa mostra que o melhor amigo do homem classifica as pessoas como generosas ou ‘malvadas’, observando como elas tratam os outros.

Os cachorros escolhem, muito inteligentemente usam a observação como informação para escolher quem abordar quando estiver pedindo comida. Simplesmente, eles observam e classificam as pessoas mais gentis.

cachorros escolhem a quem pedir comida

Em um experimento, cientistas italianos convidaram 100 donos de cachorros e seus animais de estimação para irem ao laboratório.

Os cachorros sentavam-se calmamente com os seus proprietários, (presos na guia) enquanto dois pesquisadores comiam cereal de um recipiente que também continha algumas salsichas quentes. Quando outra pessoa entrava na sala e pedia um pouco de cereal, um pesquisador prontamente compartilhava seu lanche. Mas o outro expulsava o cientista antes que ele se aproximasse. Quando os cachorros eram soltos, os cães eram mais propensos a se aproximar do pesquisador generoso, na esperança de ser alimentado com uma das salsichas, segundo relato publicado na  NewScientist. Geralmente, dois terços dos cães distinguem o tipo ‘malvados’.

Os experimentos mostraram que os cachorros escolhem, os cães pareciam prestando mais atenção ao tom de voz, os pesquisadores usaram um tom de voz para entregar o alimento, e outro tom para negá-lo.

A Pesquisadora Sarah Marshall Pescini disse: “Nós fomos surpreendidos ao perceber que a voz tinha mais impacto do que os gestos.” Os chimpanzés são conhecidos por utilizar “escuta” para ajudá-los a decidir quais os membros do seu grupo são mais susceptíveis a dividir a comida mas esta é a primeira vez que os cães demonstram que possuem esta habilidade. Dra. Marshall-Pescini da Universidade de Milão, disse: “Nós já sabemos sobre as habilidades impressionantes dos cachorros, mas é diferente tirar conclusões sobre o caráter das pessoas apenas observando como eles se tratam.” “Nós acreditamos que estas habilidades foram se desenvolvido durante o processo de domesticação”. “Os resultados são realmente muito interessantes.”

Fonte: Daily Mail

Vídeo: NewScientist.com

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro