Cachorros Famosos
agosto 14, 2013 postado por Li Kuvasz


Cachorra ajuda na recuperação de criança autista

Esta é a estória de uma criança autista, um garoto norte americano teve sua vida transformada após ter ganhado a companhia de uma cachorra.

Jonny Hickey  tinha 8 anos de idade e por ser uma criança autista vivia solitário, introvertido  no seu pequeno mundo, pouco falava e tinha muito medo de ter de fazer algo novo.

Xena, uma mistura entre as raças Staffordshire Terrier e Pit Bull, foi encontrada na beira de uma estrada prestes a morrer, foi resgatada por uma associação de proteção de animais, mas com poucas chances de sobreviver, ganhou este nome por ter sido uma verdadeira guerreira.

O Desenho ilustra Jonny Hickey, uma criança autista e sua cachorra Xena uma sobrevivente, vítima de abandono

Xena e a criança autista

Xena e a criança autista

A família de Jonny adotou Xena  e poucos meses depois ambos se tornaram inseparáveis. A convivência deles, fez o garoto começar a conversar,  cantar e até a demonstrar interesse pelo mundo que o rodeia, coisa que nenhum tratamento caro havia conseguido ainda. A mãe, Linda Hickey  afirma que eles estavam destinados a ficar juntos, a salvarem-se um ao outro a um nível que os humanos simplesmente não conseguem compreender. “Nós estávamos ali, literalmente, havia quatro minutos e Xena correu diretamente para Jonny e meu marido. Eu já amava esta cachorrinha e, depois de conhecê-la, só pude reafirmar que realmente a amava.”

Pesquisas apontam os benefícios da convivência de animais domésticos com crianças que apresentam diagnóstico de autismo. As crianças demonstram-se mais propensas a falar e sorrir na companhia de animais. O Serviço Assistencial Americano para Autistas utiliza a ajuda de animais treinados para auxiliar no tratamento de crianças que apresentam esta síndrome. A convivência entre crianças e animais promove um comportamento mais tranquilo das crianças.

Linda Hickey atualiza, frequentemente, a página da Xena no Facebook publicando fotos e vídeos na intenção de auxiliar crianças e animais.

Em um vídeo partilhado pela criança em conjunto com a sua cachorra, ele disse isto: “O meu nome é Jonny e este é o meu animal de estimação, Xena. Bem, a Xena foi muito magoada por algumas pessoas más. E eu tenho autismo. Por isso, acho que formamos a equipe perfeita para transmitir a ideia que devemos ser bons com os animais e com crianças como eu.”

Veja + vídeo de Jonny cantando “You Gotta Friend In Me” Para sua amada cachorra Xena

Saiba + sobre Jonny Hickey e Xena

Esta é a página da Xena no Facebook, nós já estamos curtindo!

Saiba + sobre todas as raças de cachorros

Guia de Raças

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Sou apaixonada por cachorro, não consigo imaginar minha vida sem eles. É muito bom poder falar sobre nossos amigos peludos aqui, crio Kuvasz e Norfolk Terrier, e será muito prazeroso dividir aqui nossas experiências.

Ver artigos de Li Kuvasz