Curiosidades
dezembro 5, 2014 postado por Amanda Vettori


Blog do Cachorro está fazendo 2 anos!

Este mês marca o aniversário de dois anos do Blog do Cachorro.

A exatamente 2 anos atrás, eu escrevi o primeiro artigo do blog, sem saber onde chegaria. Criei cães basicamente durante toda minha vida e sentia uma falta imensa de poder falar sobre o universo dos cachorros com outras pessoas tão apaixonadas por eles como eu. Sabia que era um projeto ambicioso e que seria uma tarefa difícil fazer com que os artigos chegassem até as pessoas interessadas. No início do projeto, parecia que nunca chegaria a ter pessoas lendo e compartilhando os artigos. Quando comecei o blog, não tinha certeza sobre o que eu ia escrever, a única certeza era a vontade de falar sobre os cães e os temas que os cercam.

Blog do Cachorro está fazendo 2 anos!

Blog do Cachorro está fazendo 2 anos!

Em pouco tempo, o blog começou a tomar forma e já dispunha de alguns artigos interessantes e informativos sobre o universo canino. A partir desse ponto, alguns queridos amigos, que se tornariam mais tarde colaboradores do blog, começaram a compartilhar seu conhecimento com nossos leitores através de artigos. A primeira pessoa a embarcar conosco nesse projeto foi minha querida amiga Eliane, cinocultora experiente e consultora cinotécnica, que, para minha grata surpresa, prontamente aceitou o convite para colaborar com o Blog do Cachorro. Um dia, recebi dela um elogio carinhoso sobre meus desenhos, e apesar de achar impossível a princípio, passei a usar minhas ilustrações em todos os artigos do blog, o que deu uma cara única ao projeto. Pouco tempo depois, outro querido amigo me surpreendeu aceitando meu convite, e passou a colaborar com o blog com seus artigos sobre comportamento animal e adestramento, o comportamentalista e cinotécnico Ricardo Tamborini. E assim, o novo projeto crescia a cada semana.

Outros colaboradores já passaram por aqui durante esses dois anos, especialistas em diversas áreas, fotógrafos, comportamentalistas, criadores, cartunistas e jornalistas, todos eles com mesmo interesse em comum: o amor incondicional aos cães. Entre eles, está uma outra querida amiga, a veterinária a Dra. Andreia Fragoso, uma das mais competentes profissionais que já tive o prazer de conhecer. E o melhor de tudo, ama os animais, o que a torna ainda mais competente no que faz. Hoje, o Blog do Cachorro é um site especializado em cães, feito com muito carinho e responsabilidade por pessoas que vivem cachorro em seu dia a dia. A realização do sonho de uma mãe coruja de cachorros e ilustradora, que respira cinofilia e não sabe como seria viver sem seus amados peludinhos.

É incrível como o tempo passa rápido quando estou escrevendo e preparando as imagens para colocar nos artigos, é muito parecido comigo vendo meus cachorros crescerem, o tempo simplesmente voa. Hoje a dedicação ao Blog do Cachorro é total, tarefa que divido com meus outros projetos online nos momentos de folga. Quero agradecer a você leitor, por todo o carinho que tem demonstrado a esse novo projeto. Com suas carinhosas palavras e apoio, sugestões e críticas, que fazem com que eu me sinta cada dia mais estimulada em compartilhar com vocês tudo que conheço sobre nossos amigões de quatro patas.

A você, leitor, agradeço por participar desta jornada comigo, por compartilhar e curtir nossos artigos, fazendo com que a dedicação ao Blog do Cachorro seja mais significativa todos os dias. Também gostaria de agradecer a turminha do escritório, todo o pessoal da parte técnica, que me apoia, me atura nos dias difíceis e permite que este projeto continue crescendo mais e mais a cada dia. Sem a dedicação e o carinho de vocês nada disso seria possível. Também gostaria de aproveitar este momento para dar as boas vindas para Nádia, nossa nova colaboradora, que publicou seu primeiro artigo no blog esta semana, seja bem-vinda!

O mais legal de tudo isso é que o Blog do Cachorro proporciona para mim uma alegria impossível de explicar. Milhares de pessoas já passaram pelas páginas do Blog do Cachorro para tirar dúvidas e aprender um pouquinho mais sobre o mundo dos cães, mesmo o projeto sendo ainda tão novo, e esta é a maior recompensa.

Tenho muito orgulho do Blog do Cachorro ser um veículo diferente dos demais, principalmente por ser feito, não por jovens proprietários ou profissionais da área jornalística,  e sim por profissionais cinotécnicos, que passaram a vida estudando e aprendendo sobre o universo canino, e o mais importante de tudo, que amam os cães assim como você, leitor. Essa é maneira que todos os colaboradores do Blog do Cachorro encontraram para compartilhar suas experiências de vida, ajudando os proprietários e marinheiros de primeira viagem a melhorar a qualidade de vida de seus peludos. Sendo simplesmente cachorros.

Obrigado a todos por visitarem o Blog do Cachorro, e continuem nos prestigiando, afinal tudo isso é feito para vocês. 😉

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

Paulistana, desenhista, ilustradora, arte-finalista, teimosa, apaixonada por gatinhos e mãe coruja de cachorros. Formada em artes-cênicas, trabalha como jornalista, consultora cinotécnica e aprendiz de blogueira, não necessariamente nessa ordem. Adora os bichos, Doctor Who, gelatina azul e escrever, mas detesta escrever mini-biografias.;-)

Ver artigos de Amanda Vettori