Cuidados
outubro 27, 2014 postado por Blog do Cachorro


5 maneiras de demonstrar amor ao seu cão

Muitos proprietários amam seus cachorros incondicionalmente, da mesma forma que os peludos demonstram o seu afeto, sempre que há uma oportunidade. E se nós amamos tanto assim nossos cães, como verdadeiros membros da nossa família, qual é a melhor maneira de demonstrar nosso afeto?

Será que se nós comprarmos roupas de marca, coleiras importadas, joias e os brinquedos mais caros eles vão entender o quanto nós os amamos? Certamente essas são as coisas que não importam em nada para os cães. Eles não querem saber o quanto você gastou e nem quanto tempo você se dedicou para escolher a cor da roupinha de inverno. O que os cães realmente esperam de seus donos são as atitudes corretas, que estreitam os laços afetivos cada vez mais.

5 maneiras de demonstrar amor ao seu cão

5 maneiras de demonstrar amor ao seu cão

5 maneiras de demonstrar amor ao seu cão

Se você é um marinheiro de primeira viagem e está lendo este artigo para saber como mostrar o seu cãozinho o quão ele é importante na sua vida, veja abaixo as 5 dicas do Blog do Cachorro para que seu cachorro saiba como você o ama.

 

1- Maneiras de demonstrar amor ao seu cão – Alimente-o bem

A primeira dica para demonstrar amor ao seu cachorro, pode parecer bastante óbvia, mas não deixa de ser uma das mais importantes. A alimentação de boa qualidade vai fazer do seu cãozinho um animal mais saudável, com menos chance de contrair doenças. Pensar com carinho nessa questão é muito mais importante do que enchê-lo de petiscos e guloseimas calóricas e muitas vezes artificiais, que podem fazer muito mal. Para saber mais sobre alimentação, visite a seção Cuidados e Saúde.

 

2- Maneiras de demonstrar amor ao seu cão – Fique com ele

Esta é mais uma dica para demonstrar amor ao seu cachorro que pode parecer óbvia, mas é uma das maiores demonstrações de amor que você pode dar ao seu cãozinho. Cães que vivem isolados, longe da família, confinados em canis, ou o pior de tudo, presos em correntes, não estão levando uma vida adequada. Esses animais acabam apresentando diversos tipos de transtornos de comportamento, e não há dúvida que se sentem sozinhos e tristes. Cães são criaturas sociais e você é a a matilha dele. mantenha-o por perto, e sempre que possível, deixe que ele se integre à sua rotina, leve-o passear de coleira, leve-o a parques que permitem a entrada de cães, faça visita aos seus amigos e parentes com ele junto. Não tenha dúvida que se ele pudesse falar, diria que quer ir junto com você.

 

3- Maneiras de demonstrar amor ao seu cão – Exercícios regulares

Muita gente acha que demonstrar amor ao seu cachorrinho é oferecer uma vida mansa, sem atividades e atribuições. Isso não é verdade. Cão adoram desempenhar funções e, na verdade, precisam de estímulos, tanto físicos quanto mentais. Ficar o dia todo no sofá não vai fazer o seu cão mais feliz, mas brincar com ele e ajudá-lo a se ocupar, com exercícios físicos regulares, passeios e etc, vai. Para saber mais sobre esse assunto confira o artigo Exercícios para cachorros.

 

4- Maneiras de demonstrar amor ao seu cão – Interação

Se você deseja demonstrar amor ao seu cachorro, é fundamental que você procure fazer parte da vida do seu peludo, sempre que possível. Esteja presente, mesmo que por pouco tempo. Tem 1 hora sobrando? Deixe-o tirar uma soneca no seu colo. Tem 5 minutos sobrando? Faça uma gostosa massagem no corpo. Tem apenas 10 segundos sobrando? Ofereça a ele uma gostosa coçada na barriga e um afago na cabeça.

 

5- Maneiras de demonstrar amor ao seu cão – Fale com ele

O relacionamento com um cachorro não é tão diferente de qualquer outro tipo de relação, e a comunicação é sempre um fator dos mais importantes. Conversar, ensinar a se comportar dentro de casa e aulas básicas de adestramento podem ser o início de uma bela amizade. Para saber mais sobre este assunto, confira os artigos da seção Comportamento Canino, ou leia a série de artigos sobre a linguagem corporal canina.

Essas são é claro, algumas dicas para os proprietários que querem cuidar do seu bichinho da melhor maneira possível. Com o passar do tempo, o dono de qualquer cãozinho vai aprender com ele e aprimorar os métodos de interação. Não é tão difícil assim aprender as coisas que o seu cachorro mais gosta e proporcionar uma excelente qualidade de vida ao seu mascote.

Saiba + Como demonstrar amor ao seu cão

Como amar o seu cão - Texto em Inglês

 

Saiba+ Tudo sobre cachorros

Cachorros são capazes de amar?

Por que passear de coleira com meu cachorro?

Cachorros tem as mesmas emoções que crianças

Meu cachorro lambe tudo, isso é normal?

Massagem em cachorros

Como seu cachorro pensa?

Comportamento compulsivo em cães

Cachorros sentem ciúmes?

Meu cachorro pode dormir na cama comigo?

Porque ter um cachorro – Por que amamos cachorros?

Primeira noite do filhote – Chegando em casa

Identificando sinais de ansiedade em cães

Meu cachorro não quer comer

Dicas de convivência entre crianças e cachorros

Como falar com seu cachorro?

10 dicas para encontros seguros com cães

Gengivite em cães, mal hálito

Cachorros podem comer ração para gatos?

Síndrome da Ansiedade de Separação (SAS) em cães

Importância da brincadeira na a vida do filhote

Beijinhos – Cachorros entendem o que são beijinhos?

Envolvendo crianças nos cuidados com o cachorro

Cachorro e gravidez, pode?

Esporte para cachorro – Qual é o ideal para o seu?

A incrível inteligência canina

Idade cachorro x Idade humana – Calcule a idade do seu cachorro

Cuidados e Saúde

Leptospirose canina – Entenda melhor a leptospirose

Como acabar com as pulgas dos cachorros?

Leishmaniose Visceral Canina (Calazar)

Estômago sensível – Seu cão tem problema de estômago?

Balancear uma dieta a base de ração industrializada

De quanto em quanto tempo devo dar banho no meu cachorro?

Calor – Cuidados com os cachorros no verão

Como dar remédio para cachorro? – Aprenda a dar medicação ao seu cão

Receita de comida caseira para cachorro

Por que cachorros comem terra?

Cachorro idoso – Como cuidar?

O que é berne? Como tirar? Como se pega?

Como o kefir pode ajudar seu cão?

Parvovirose canina – Sintomas, prevenção e tratamento

Cortar as unhas – Como e quando cortar as unhas dos cachorros

Podemos pegar doenças dos cachorros?

Os perigos da ração para cachorros 

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro