Beagle
novembro 17, 2015 postado por Blog do Cachorro


10 raças de cachorros dóceis

10 raças de cachorros dóceis

Quase todos os cães, sejam eles de raça pura ou não, que tenham acesso a uma boa educação, com responsabilidade, carinho, adestramento consistente e cuidados de sua família podem tornar-se companheiros dóceis e fiéis aos seus donos.

Todo mundo sabe que cada raça canina possui característica físicas distintas e por isso, podemos classificar algumas diferenças importantes com relação a forma com que se relacionam com as pessoas, devido ao temperamento específico de cada raça canina. Podemos, portanto, orientar a nossa escolha de um novo mascote, de acordo com as características de sua raça.

10 raças de cachorros dóceis

Conheça 10 raças de cães muito dóceis com pessoas e outros animais de estimação

Muitas pessoas procuram o Blog do Cachorro para escolher um novo companheiro para sua família. Notamos que existe uma grande curiosidade entre a maioria delas, para saber quais raças de cachorros são consideradas cães mais dóceis e por este motivo, sejam indicadas para famílias com crianças pequenas e pessoas idosas. Pensando nisso, elaboramos para você um pequeno resumo sobre a personalidade de 10 raças caninas que são consideradas extremamente dóceis e de fácil socialização. No entanto, é importante salientar que existem muitas outras raças de cachorros que são igualmente dóceis e carinhosas, e também podem apresentar um comportamento tranquilo e gentil tanto para conviver com crianças pequenas quanto com pessoas idosas.

 

    • 10 raças de cachorros dóceis – Pug

      Pug

      O Pug está entre os cães mais dóceis devido ao seu temperamento alegre e animado. O Pug é uma raça de cachorro que foi desenvolvida para atuar como um cão de companhia, é uma escolha ideal para famílias com crianças, uma vez que trata-se de uma raça muito dócil, engraçada e capaz de se adaptar perfeitamente ao ambiente e à vida em família. O Pug é um cão incrivelmente relaxado, que ama brincadeiras e gosta de ser abraçado e ficar no colo.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Bulldog

      Buldogue Inglês

      Apesar de ser classificado como um cão do grupo 2, ou seja cães de trabalho, o Bulldog está entre as raças mais dóceis, graças ao seu caráter infantil e sociável. O Bulldog Inglês embora possa parecer ameaçador, pelo seu passado como um cão de combate, é um cão incrivelmente carinhoso, que gosta de agradar sua família. É um cão de companhia perfeito e é bastante paciente com as crianças.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Labrador

      Labrador Retriever

      O Labrador Retriever é certamente uma das raças mais populares de cães em todo o mundo. As razões são muitas, o Labrador possui um temperamento brincalhão, paciente, amoroso, protetor e leal. Sua personalidade gentil e amorosa e inteligência impressionante fazem desta raça canina um dos mais dóceis entre todas as raças de cães. O Labrador é um cachorro muito ativo e precisa se exercitar bastante. A raça também é um animal de estimação perfeito, porque sua postura diante as crianças é totalmente confiável, eles são grandes, mas possuem muita paciência e total discernimento com relação ao seu tamanho e força.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Golden Retriever

      Golden Retriever

      O Golden Retriever é outra raça canina que pertence às raças de cães mais dóceis. Dotado de um temperamento equilibrado, com uma expressão meiga, que revelam sua personalidade gentil e cativante. O Golden Retriever é obediente, muito inteligente, atributos que fazem desta raça um excelente animal de estimação para qualquer família. Assim como no caso do Labrador, esta também é uma raça que precisa de exercícios e é um cão perfeito para atividades divertidas, e brincadeiras ao ar livre, especialmente com crianças.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Poodle

      Poodle Miniatura

      Entre os cães mais dóceis, seria impossível não destacar a raça Poodle, um animal muito inteligente e amável, com uma grande curiosidade para a aprendizagem. Apesar de sua pelagem necessitar de cuidados frequentes, pois o pelo do Poodle tem uma pelagem com característica de crescer de forma indeterminada, a raça ainda assim, é ideal para pessoas com alergias, porque trata-se de um cachorro que perde pouco pelo. O Poodle é um cão orgulhoso, elegante e ao mesmo tempo atento e fiel. Ele tem uma atitude amigável, bom caráter e uma quantidade infinita de paciência. Raramente incomoda-se ou fica entediado e é um grande companheiro tanto para as crianças quanto para pessoas mais velhas.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Beagle

      Beagle

      O Beagle é um cão robusto, simpático e com grande inteligência. O temperamento da raça Beagle, é famoso por se tratar de um cachorro que possui muita alegria e um comportamento amigável. No entanto, alguns exemplares da raça podem eventualmente, apresentar uma personalidade teimosa, característica de cachorros de companhia. A raça está classificada entre os cães mais dóceis, uma vez que é muito sociável e pacífico, mas é essencial treiná-lo firmemente para que ele seja educado em casa.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Terra Nova (Newfoundland)

      terra-nova

      Apelidado por muitos como o “cachorro babá”, o Terra Nova adora crianças e é muito protetor em relação a elas. A raça é dócil, calma e gentil. Conhecida por todos como cão de resgate, devido às suas qualidades excepcionais como nadador. O Terra Nova, também é extremamente leal com seus proprietários e outros animais da casa. O adestramento de um cão da raça Terra Nova (Newfoundland), é muito simples, graças ao seu temperamento paciente e irrepreensível.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Cavalier King Charles

      Cavalier King Charles Spaniel

      O Cavalier King Charles Spaniel, possui diversos atributos que o qualificam a ficar em nossa lista das 10 raças de cães dóceis, conferindo a ele, o título de uma das mais dóceis de todas. O Cavalier King Charles Spaniel foi desenvolvido para ser um cão de companhia, este pequeno cachorro fofinho vive de acordo com a rotina e desejo de sua família. De fato, a natureza do Cavalier é incrivelmente amorosa e sociável, o que o torna perfeito para qualquer família. Para qualquer pequeno King Charles, viver rodeado por pessoas, é estar fazendo exatamente aquilo que mais gosta de fazer.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Setter Irlandês

      setter-irlandês

      O Setter Irlandês, é um grande brincalhão e cheio de energia. Esta é uma raça de cães que não poderia faltar em nossa lista dos cães mais dóceis. O
      Setter Irlandês adora estar perto de pessoas e adora brincar alegremente com as crianças. Este cão precisa de muito exercício e, portanto, é uma raça canina particularmente adequada para famílias. O Setter Irlandês tem uma aparência muito elegante e charmosa e é um companheiro constante, inteligente e de muito fácil adestramento.

    • 10 raças de cachorros dóceis – Boston Terrier

      Boston Terrier

      Conhecido entre os proprietários como um cão cavalheiro, devido a marcação de seu manto cujas cores lembram um smoking, o Boston Terrier é uma das melhores raças caninas para pessoas que possuem um estilo de vida com grande agito social. O Boston Terrier é um companheiro gentil, amável e pensativo, alegre e muito carinhoso, o que o tornam um cachorro dócil perfeito. Treiná-lo é na verdade muito fácil e dada a sua propensão à obediência, todas as características de sua personalidade o tornam nada mais nada menos que uma raça de cachorro dócil maravilhosa.

 

Grupos Caninos

Veja abaixo as raças de cachorros separadas por grupos.

 

Raças listadas por tamanho

Saiba tudo sobre o temperamento dos cães no Blog do Cachorro

Raças de Cachorros

Raças de cachorros ideais para apartamento

História e Evolução das Raças Caninas

Cachorros diferentes, necessidades diferentes

Como surgiram os cachorros?

Preços das Raças de Cães

Ranking de Inteligência Canina

Cachorros de raça pura

Você prefere cachorros ou gatos?

12 cachorros fofos com crianças

Cachorros pegos no flagra

Basenji

Cachorros sentem gosto?

Lulu da Pomerânia

Australian Cattle Dog – Boiadeiro Australiano

Airedale Terrier

Fotos de cachorros em baixo da água

Como faço para levar meu cachorro a uma exposição de beleza?

Afghan Hound

Cachorros e bebês – Você tem um cachorro e um bebê em casa?

11 filhotes de cachorros fofos – Parte 2

Scottish Terrier – Terrier Escocês

Quando posso sair com o filhote na rua?

Por que passear de coleira com meu cachorro?

Como cuidar de uma cadela no cio

Tudo sobre otohematoma – O que é otohematoma?

Cinomose, sintomas, diagnóstico e tratamento

Envolvendo crianças nos cuidados com o cachorro

12 perguntas mais comuns sobre cadela no cio

Leishmaniose Visceral Canina (Calazar)

Leptospirose canina – Entenda melhor a leptospirose

Cachorros podem comer ração para gatos?

Como faço para cruzar meu cachorro?

Como limpar xixi de cachorro?

Comidas que cachorro não pode comer

Tipos de vacinas para cachorro

Parvovirose canina – Sintomas, prevenção e tratamento

Veja também no Blog do Cachorro:


Comentários

Colunista

O Blog do Cachorro é um web site onde você pode encontrar tudo sobre cachorros! Se você busca por informações, dicas, artigos sobre cuidados, saúde, comportamento canino, raças de cachorros, e demais assuntos relacionados aos nossos queridos peludos de quatro patas, este é o lugar certo.

Ver artigos de Blog do Cachorro